Laser de CO2 na Ginecologia
O laser é uma técnica minimamente ou não invasiva que atua através da emissão de energia, sendo possível a configuração de diferentes parâmetros do equipamento, conforme a aplicação terapêutica que se deseja.
Quais são os tipos de laser usados na Ginecologia?
Os tipos de laser mais comumente usados na Ginecologia são o laser de CO2 e o Laser de Erbium, sendo que o laser de CO2 tem indicações mais amplas e mais bem estudadas no trato genital inferior (colo uterino, vagina e vulva).
Qual o tipo de laser usado no ICB?
Aqui, nós usamos o Laser de CO2, pois, como já dissemos, tem indicações mais amplas e mais bem estudadas no trato genital inferior, que é a nossa especialidade.
Como é realizada a aplicação do laser de CO2?
Os procedimentos que realizamos com laser de CO2 são ambulatoriais, ou seja, são realizados no próprio consultório médico. O desconforto varia de mínimo a leve, dependendo da indicação. É bem tolerado e, na maioria das vezes, permite o retorno imediato às atividades da vida diária.
Quais são os procedimentos que realizamos com o laser de CO2?
- Tratamento de lesões por HPV – o laser de CO2 pode ser usado para tratar algumas lesões induzidas pelo HPV, com a vantagem da cicatrização rápida e de alta qualidade, graças ao controle mais preciso da profundidade e da extensão lateral que se deseja atingir.
- Tratamento de lesões benignas, tais como cistos, acrocórdons.
- Tratamento da síndrome geniturinária da menopausa